Intervir sobre comportamentos disfuncionais que interferem de forma prejudicial no processo de construção da aprendizagem.Leia mais
Intervir sobre comportamentos disfuncionais que interferem de forma prejudicial no processo de construção da aprendizagem.Leia mais
Despertar o desejo de aprender, trabalhando os possíveis entraves e construindo vínculos positivos com o processo de aprendizagem.Leia mais
Estimular o educando biopsicossocialmente, despertando suas inteligências múltiplas, por meio de experiências significativas e lúdicas, visando seu desenvolvimento integral, respeitando suas especificidades e valorizando suas potencialidades.Leia mais
Proporcionar adaptação ao meio líquido e desenvolver a coordenação motora global e o equilíbrio. Visa estimular a pessoa com deficiência vivenciar experiências novas e apropriadas para sua faixa etária, colaborando, assim, para o seu desenvolvimento neuropsicomotor.Leia mais
AVAS Desenvolver hábitos, através do treinamento de atividades do dia a dia, contribuindo para autonomia, independência e uma melhor qualidade de vida.Leia mais
Promover atividades artísticas, propiciando ao educando o ato de criar e expressar seus sentimentos e emoções de forma concreta e vivencial.Leia mais
Estimular as potencialidades motoras e cognitivas por meio da dança, da dramatização e do convívio social.Leia mais
O objetivo da escolarização no CORAE é desenvolver as potencialidades do educando explorando suas inúmeras possibilidades de aprendizagem, não permitindo que suas limitações se transformem em impossibilidades; promover atividades que possibilitem a construção do conhecimento acadêmico; compreender e apropriar-se da leitura e escrita como forma de comunicação e de se relacionar com o mundo.Leia mais
Atua nas adaptações estruturais necessárias, tanto para um bom posicionamento do paciente, quanto para seu acesso a higienização, vestuário, alimentação e lazer, de maneira a proporcionar maior autonomia e qualidade de vida.Leia mais
Promove o suporte psicológico aos usuários da instituição, seja ele paciente e/ou familiar, reabilitação das dificuldades apresentadas, a fim de humanizar o diagnóstico que comprova o problema esclarecendo que deficiência não é necessariamente doença, embora caracterize fragilidade ou impossibilidade em algumas áreas. A psicologia investe na possibilidade de desenvolvimento de habilidades do ser humano, queLeia mais
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